Sobre

Nossa Missão



Atender com qualidade as necessidades de armazenagem, manuseio e consumo de combustíveis líquidos, desenvolvendo soluções compatíveis com padrões internacionais e preservar o meio ambiente.

 

Visão



Tornar-se a melhor solução na parceria em fornecimento de combustíveis.

Valores



Basear a atuação no respeito ao meio ambiente e na atualização contínua quanto aos procedimentos técnicos e agregação de tecnologia.

Adotar postura ética e socialmente responsável nas relações com clientes, funcionários, fornecedores, parceiros, órgãos governamentais e comunidade.

Construir com os clientes relações baseadas na confiabilidade das soluções apresentadas, através do estabelecimento de critérios e padrões claros quanto à segurança e viabilidade dos projetos.

Garantir a procedência dos produtos comercializados através de Cias. de Petróleo com reconhecida credibilidade nacional e internacional.

Reconhecer e valorizar o trabalho em equipe, o comprometimento e o orgulho profissional dos funcionários, estimulando-os a investir na própria capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Nossa História



Na década de 80, com a crise mundial do 2° choque do petróleo onde o governo federal estimulou o desenvolvimento da atividade TRR para atender as regiões agrícolas com o objetivo de reduzir consumo dos derivados de petróleo, eliminando o desperdício pelo manuseio e a deslocação dos agricultores da sua propriedade rural até o posto de gasolina.

Em 1981 surgiu a Serra do Mar Produtos de Petróleo na cidade de Cubatão, para  atender principalmente as empresas que atuavam no porto de Santos e o mercado agrícola do Vale do Ribeira.

A atividade TRR tem sua história relacionada com o início da distribuição de petróleo em 1871, com o uso do querosene de iluminação. Eram os importadores que comercializavam a revendedores e consumidores. Com o fim da 1ª Guerra Mundial, foi alterada a produção dos derivados de petróleo para suprimento de novos consumos como a gasolina para transporte e óleo para energia. O querosene dava lugar, no perfil de consumo, à gasolina e ao diesel.

Em 1971, o Conselho Nacional do Petróleo (CNP) reconhece oficialmente a atividade por meio de Resolução, denominando-a Transportador-Revendedor-Retalhista. Pouco depois, em 1976, a atividade ganha novo reforço com a criação da Associação dos TRR do Estado de São Paulo, mais tarde transformada em Associação Profissional e reconhecida pelo Ministério do Trabalho como Entidade Sindical.

Em 1988, a categoria teve a maior mobilização de sua história durante os trabalhos da Constituinte para obter, através de lei, uma definição da atuação dos agentes econômicos no sistema de distribuição de petróleo, conseguindo a inserção na Constituição do Art. 238 das Disposições Gerais.

A marca registrada do TRR: Trabalho, Qualidade, Eficiência e Preservação do Meio Ambiente.

Whatsapp